Guia para desbloquear todas as conquistas do jogo Forza Horizon no Xbox 360


Introdução

Bem vindo ao Forza Horizon, um jogo de corrida exclusivo do Xbox 360 que mistura elementos de simulação dos títulos anteriores de Forza com a jogabilidade e elementos arcade que o pessoal da Playground Games inseriu neste jogo, em parceria com a Turn 10, fazendo deste um dos melhores jogos de corrida de 2012, senão o melhor.

Planejamento

Com conquistas variadas, o jogo irá demandar mais tempo nas conquistas Just Me and the XP e Ghostbuster (essa é da expansão Rally), que são online, se você fizer sozinho. Com amigos o tempo para desbloqueá-las diminui muito. Outra que levará tempo é a Cruise Club, que precisa pelo menos de mais 1 amigo, se tiver mais é melhor. A conquista May The Forza Be With You exige que você tenha um jogo salvo do Forza 3 ou Forza 4, o que pode ser um problema para algumas pessoas que não tenham jogado os jogos anteriores da série.

De resto a maioria das conquistas serão desbloqueadas no decorrer do jogo e restarão algumas do Multiplayer, que serão detalhadas no guia. Como não há conquistas perdíveis no jogo podem jogar sem preocupações. No geral gastarão mais tempo desbloqueando as conquistas do modo off-line, da expansão Rally e da expansão 1000 Club do que as conquistas Multiplayer. Para desbloquear todas as conquistas do DLC 1000 Club será necessário obter alguns pacotes de carros que lhe custarão alguns Microsoft Points, infelizmente.

Em Forza Horizon, todas as ações que você fizer com seu carro (desde que não seja bater de frente em um muro ou outro carro), em corridas ou no mundo aberto do jogo, são premiadas com pontos de experiência (XP), que servem para aumentar seu nível de popularidade no jogo e ir, progressivamente, crescendo no Festival, em dinheiro e fama além, é claro, de ir desbloqueando conquistas.

Welcome to Horizon (Bem-Vindo ao Horizon) – 10 G
Arrive at the Horizon Festival (Chegue ao Festival Horizon).
Você já começa o jogo correndo! Primeiro com o carro da capa do jogo, apenas para apresentar o jogo, depois com o seu carro, é necessário chegar ao Festival para obter uma das 10 vagas restantes para a classificatória. É simples, basta seguir o caminho em seu radar e se manter rápido. Após isso, você irá à oficina, será orientado a participar da classificatória e a conquista irá desbloquear.

Take Her for a Spin! (Leve Para Uma Volta!) – 15 G
Buy a car from the Festival Autoshow. (Compre um carro na Feira de Carros do Festival).
Logo no início, após receber sua pulseira amarela, você terá que comprar o primeiro carro. Assim que comprar, independente de qual dos dois carros escolher, a conquista irá desbloquear.

...and across the line! (...E Cruzou A Linha de Chegada!) – 10 G
Finish your first race in Single Player. (Termine a sua primeira corrida no Modo Um Jogador).
Esta também é uma das primeiras conquistas do jogo, para ganha-la basta terminar sua primeira corrida, ficando em qualquer posição.

First! (Primeiro!) – 20 G
Win a race for the first time in Single Player. (Vença uma corrida pela primeira vez no Modo Um Jogador).
Esta conquista pode ser ganha junto com a de cima, basta chegar à primeira posição ao final da corrida.

Born Slippy (Escorregadio) – 10 G
Win a Mixed-Surface or Dirt Race. (Vença uma Corrida de Terra  Batida ou de Superfície Mista).
A primeira corrida que você pode obter esta conquista é na Recaro Rush, após conquistar sua pulseira amarela. O ícone do evento está localizado à sudoeste do Festival, em Montano Plains. Basta vencer a corrida e a conquista será sua.

WARNING!!! DANGER TO MANIFOLD (AVISO!!! PERIGO PARA MUITOS) – 15 G
Win 10 Street Races. (Vença 10 Corridas de Rua).
Na sua primeira corrida com a pulseira verde, terá como adversário Ali Howard, caso chegue à frente dele, além de ganhar 1500 a mais de créditos ao final da corrida, ele irá te convidar para corridas de rua, no Centro de Corridas de Rua, em Carson, no alto à esquerda do mapa.
Para esta conquista é necessário vencer 10 destas corridas de rua. Como elas valem dinheiro e não são “oficiais” os adversários irão jogar sujo tentando por diversas vezes te fechar ou jogar contra muros, principalmente nas dificuldades maiores. Outra coisa: a corrida é com tráfego aberto, ou seja, além de evitar os adversários e ganhar deles, você ainda terá que evitar bater em carros no trânsito!
Após ganhar todas as corridas deste evento você deverá esperar que futuramente irá abrir outros eventos desse para você completar as 10 vitórias em corridas de rua e por fim desbloquear a conquista.
Algumas pessoas levaram 4 a 5 horas para desbloquear a conquista, é só ficar de olho no mapa e ver quando irão ter novas corridas dessas. Para saber que é uma corrida de rua basta olhar o ícone, ele deverá estar com o símbolo de um dólar ($).

#WINNING! (#VENCENDO!) – 15 G
Win 10 Festival Races. (Vença 10 Corridas do Festival).
Esta conquista virá com o tempo, basta vencer 10 corridas do Festival, não precisam ser em sequência, ou seja, esta conquista é acumulativa.
As corridas do festival são as marcadas com um troféu, por isso não contam os Eventos de Exibição nem as Corridas de Rua.

Close Encounters (Contatos Imediatos) – 20 G
Beat 10 Festival Racers after challenging them to a race. (Derrote 10 Pilotos do Festival após desafiá-los para uma corrida).
Enquanto estiver dirigindo pelas estradas do Colorado, em alguns momentos você ficará atrás de outros corredores do Festival Horizon (são marcados no mapa com um símbolo cinza), neste momento irá ser exibida uma mensagem, indicando o nível de dificuldade do adversário e se você deseja enfrenta-lo em uma corrida.
Para a conquista desbloquear basta ganhar 10 corridas com esses pilotos, pode vencer 10 vezes contra o mesmo piloto que conta para a conquista. Abaixo uma imagem que tirei do momento que é exibido a mensagem para desafiar um piloto:

guia.p2.jpg

Lawbreaker (Fora-da-Lei) – 10 G
Set a speed on 5 speed traps and 5 average speed zones. (Atinja a velocidade necessária em 5 radares e 5 zonas de velocidade média).
Ao longo do jogo você irá desbloqueando dois tipos de radares, que são radares comuns que são identificados no mapa com a cor branca e radares conhecidos como zonas de velocidade que tem a cor amarela. Basta marcar sua velocidade em 5 radares comuns e 5 zonas de velocidade que a conquista irá desbloquear.
Essa é outra conquista que será desbloqueada sem você nem perceber, com o avançar do jogo. Se você gosta de explorar o mundo aberto do jogo, ela virá rapidamente.
Caso queira desbloquear logo esta conquista confira no mapa abaixo a localização de todos os radares do jogo.

guia.p3.jpg

Lembrando que para seu tempo ser registrado nos radares você deve dirigir entre eles e não fora deles.

Vendetta (Vingança) – 20 G
Beat Rivals in 10 events. (Derrote Rivais em 10 eventos).
Ao final de cada corrida irá aparecer um rival para você bater o tempo dele, e se deseja aceitar ou não. Aceitando 10 dessas corridas a conquista irá desbloquear. Caso não queira correr neste momento, vá depois a Central de Corridas e enfrente os rivais por lá.

Been There, Done That! (Já Conheço Tudo Isso) – 10 G
Visit the Paint Shop, Autoshow, Car Club, Marketplace, Race Central, and Workshop at the Festival.(Visite a Oficina de Pintura, a Feira de Carros, o Marketplace, a Central de Corrida e a Oficina).
Essa pode ser uma das primeiras conquistas, assim que comprar seu primeiro carro vá ao seu mapa e note que estará rodeado de ícones ao seu redor, basta ir visitando cada um, independente de ordem, menos a Oficina do Dak, que não é necessária para esta conquista, para desbloqueá-la.

Rave Paint (Pintura Bem Louca) – 10 G
Create and save a Paint Job. (Crie e salve uma Pintura).
Aproveitando a conquista acima vá a Oficina de Pintura, selecione a opção Criador de Designs, vá a Pintar Carro, pinte seu carro de qualquer cor e salve. Após salvar a conquista irá desbloquear. Fique em Criador de Designs para a próxima conquista.

Wheelin' 'n Dealin' (Dirigindo e Negociando) – 10 G
Sell a design or vinyl group via the Design Storefront. (Venda um design ou grupo de vinil na Vitrine de Designs).
Outra conquista a se aproveitar como a de cima, se tiver um amigo com este jogo, é melhor ainda. Basta irem à opção Criar Grupo de Vinil, criar duas camadas quaisquer, pintar de qualquer cor e salvar.
Se estiverem fazendo com um amigo, salve com o seu gamertag para ficar mais fácil na hora de procurar para comprar. Ainda nesse menu, entrem em Meus Grupos de Vinil, aperte A para selecionar, escolham a opção Enviar para a Vitrine do Forza Horizon e aguardem alguém comprar. Assim que comprarem a conquista irá desbloquear.

May The Forza Be With You (Que O Forza Esteja Com Você) – 10 G
Receive your Forza loyalty cars. (Receba os seus carros de fidelidade Forza).
Para obter esta conquista você irá precisar de um jogo salvo do Forza 3 ou Forza 4. Assim que obter sua pulseira amarela você será perguntado se deseja ir à garagem. Chegando lá vá à opção Trocar Carro, você irá receber seus carros de lealdade e a conquista irá desbloquear.

One to Watch (Atenção Nesse Cara) – 10 G
Get to 200th Position on the popularity chart. (Chegue a 200ª posição no gráfico de popularidade).
Ver Notorious (Notório).

The Next Big Thing (A Próxima Sensação) – 15 G
Get to 100th Position on the popularity chart. (Chegue à 100ª posição no gráfico de popularidade).
Ver Notorious (Notório).

Almost Famous (Quase Famoso) – 20 G
Get to 50th Position on the popularity chart. (Chegue à 50ª posição no gráfico de popularidade).
Ver Notorious (Notório).

Killer Skills (Habilidades Matadoras) – 25 G
Get to 50th Position on the popularity chart. (Chegue à 10ª posição no gráfico de popularidade).
Ver Notorious (Notório).

Notorious (Notório) – 30 G
Get to 1st Position on the popularity chart. (Chegue à 1ª posição no gráfico de popularidade).
Como foi dito no início do guia, todas as suas ações no jogo contam para aumentar seus pontos de experiência, e consequentemente aumentar sua qualificação no ranking de popularidade do jogo.
Você começa na 250ª posição e ganha conquistas ao atingir as posições 200, 100, 50, 10 e 1º lugar. Apenas lembrando que os pontos de experiência só contam no modo off-line do jogo e que as vitórias e habilidades feitas durante a corrida no mundo aberto ou em Eventos do Festival, Eventos de Exibição e até Eventos de Rua contam bastante para você subir no ranking.
Esta conquista virá com o tempo e certamente será uma das últimas do jogo.

A Wristed Development (A Evolução das Pulseiras) – 20 G
Receive the Yellow Wristband. (Receba a Pulseira Amarela).
Logo no início você terá que correr as classificatórias para o Festival e chegar entre os três primeiros para ganhar a pulseira amarela. Atenção: a conquista não irá desbloquear após terminar a corrida. Para cada pulseira ganha é necessário ir a Central de Corridas do Festival, assim você irá pegar a pulseira e desbloquear a respectiva conquista.
Nesta primeira pulseira você terá que ir, obrigatoriamente, a um evento de exibição antes de receber sua pulseira amarela. Ganhando o evento, irá ganhar também o carro. Após isso basta ir a Central de Corridas e pegar sua pulseira.
Assim, a pontuação necessária para obter cada pulseira vai aumentando gradativamente, basta ir ganhando as corridas que naturalmente você irá desbloqueando as próximas conquistas.

Going Green (Ficando Verde) – 25 G
Receive the Green Wristband. (Receba a Pulseira Verde).
Ver a conquista acima.

Out of the Blue (Tudo Azul) – 30 G
Receive the Blue Wristband. (Receba a Pulseira Azul).
Ver A Wristed Development.

Racing for Pinks (Rosa Sem Espinhos) – 35 G
Receive the Pink Wristband. (Receba a Pulseira Rosa).
Ver A Wristed Development.

Freshly Squeezed (Espremido na Hora) – 40 G
Receive the Orange Wristband. (Receba a Pulseira Laranja).
Ver A Wristed Development.

Purple Reign (Chuva Púrpura) – 45 G
Receive the Purple Wristband. (Receba a Pulseira Púrpura).
Ver A Wristed Development.

Golden Boy (Garoto Dourado) – 50 G
Receive the Golden Wristband. (Receba a Pulseira Dourada).
Ver A Wristed Development.

Darius Who? (Darius? Que Darius?) – 100 G
Become the champion of the Horizon Festival. (Torne-se o campeão do Festival Horizon).
Esta conquista será uma das últimas do jogo. Basta vencer Darius Who, seu oponente final, em uma corrida contra ele e mais 6 oponentes. Esta corrida é um mix de estrada e terra batida e é longa, se tiver com dificuldades use bastante o retroceder (Y) ou corra na dificuldade Fácil.

Hard Driving (Direção Complicada) – 10 G
Win a race on the Hard difficulty setting. (Vença uma corrida na dificuldade Difícil).
Esta conquista é relacionada à dificuldade e pode ser feita em qualquer momento do jogo, antes de iniciar cada corrida temos um menu, nele basta ir em Dificuldade, definir para Difícil e terminar a corrida em 1º lugar. Recomendo que a desbloqueie nas primeiras corridas, que são mais simples, com oponentes fracos.

Gettin' It Done (Resolvendo a Parada) – 30 G
Win all Festival Races. (Vença todas as Corridas do Festival).
Ver All Your Race Are Belong to Us.

Win Diesel (Vencedor E Furioso) – 30 G
Win all Street Races. (Vença todas as Corridas de Rua).
Ver All Your Race Are Belong to Us.

Exhibitionist (Exibicionista) – 20 G
Win every Showcase Event. (Vença todos os Eventos de Exibição).
Ver All Your Race Are Belong to Us.

Domination! (Dominação!) – 10 G
Win every Star Showdown race. (Vença todas as corridas Showndown de Estrelas).
Ver All Your Race Are Belong to Us.

All Your Race Are Belong to Us (Todas As Suas Corridas É Nossa) – 30 G
Win every Festival Race, Street Race, Showcase, and Star Showdown. (Vença todas as Corridas do Festival, Corridas de Rua, Exibições e Showdowns de Estrelas).
A descrição fala por si só, para desbloquear esta e as outras quatro conquistas anteriores basta completar todas as corridas de todos os tipos de eventos. Esta será uma das últimas conquistas do jogo.

Stuntman (Acrobata) – 25 G
Complete every Horizon Outpost PR Stunt. (Complete todas as Jogadas Publicitárias dos Postos Horizon)
Os Postos Horizon servem para você fazer a chamada “viagem rápida”, pular de um ponto a outro no mapa rapidamente, e ficam disponíveis assim que você encontra-los no mapa. Abaixo segue uma imagem de quando encontrei um posto.

guia.p4.jpg
Para cada posto descoberto é exibido a mensagem acima e o H no radar

Nesses locais, além de termos a viagem rápida, temos a opção de Trocar de Carro, ir para a Garagem ou Oficina de Pintura e, mais importante, temos as Jogadas Publicitárias. Completando estas jogadas publicitárias ganhamos até 100% de desconto nas viagens rápidas.
Cada Posto Horizon tem 3 tipos de jogadas publicitárias que tem a seguinte descrição:
·         Speed Stunt – consistem em bater as velocidades impostas por um determinado radar dentro de um determinado tempo. É fácil de fazer até certo ponto, já que o trânsito atrapalha um pouco, você deve ter um mínimo de habilidades para desviar de carros a mais de 100 km/h.
·         Photo Shoot – o tipo de desafio mais divertido, pede que você tire uma foto com algum local no plano de fundo, como o Festival Horizon e outras localidades do jogo.
·         Skill Stunt – o mais difícil, que pede para que você faça alguns drifts no tempo estipulado e acumule pontos, para atingir o necessário em cada desafio.
Para desbloquear esta conquista é necessário completar as 3 jogadas publicitárias de todos os 10 Postos Horizon, ou seja, são 30 desses desafios, 10 de cada tipo.
Essa com certeza será uma das últimas conquistas a serem desbloqueadas.

Kudos to You (Parabéns Para Você) – 10 G
Complete 5 Sponsorship challenges. (Complete 5 Desafios de Patrocinadores).
Ver Sellout.

Sellout (Vendido Ao Sistema) – 20 G
Complete 20 Sponsorship Challenges. (Complete 20 Desafios de Patrocinadores)
No menu de pausa temos uma opção chamada Desafios do Patrocinador, que são nada mais que premiações dadas a todas as ações feitas por você durante o jogo, seja no mundo aberto do jogo, seja durante as corridas, todas off-line.
Assim basta completar 5 desses desafios para desbloquear a conquista anterior e 20 para desbloquear esta conquista.
Essas conquistas serão umas das primeiras do jogo, dependendo do seu nível de habilidade e não há como serem perdidas, já que são bem fáceis e basicamente se baseiam em completar determinadas habilidades sem bater.

Barn This Way (Nascido Para Encontrar) – 10 G
Discover a barn find. (Encontre um carro em um celeiro).
No início do jogo, após conseguir sua pulseira amarela ou verde, dependendo do jogo, você receberá um aviso em áudio que existe um carro no celeiro e terá a localização aproximada no mapa (o primeiro fica na região de Finley Dam), assim que achar o celeiro e o carro rolará uma animação, o carro será seu e a conquista irá desbloquear.
Caso tenha problemas ao localizar os carros, veja o vídeo abaixo, que contém a localização de todos eles:


Ao longo do jogo terão outros carros em celeiro, sempre fique atento ao seu mapa, cada carro encontrado será enviado à oficina do Dak e, após ele consertar o carro, ele será seu.

Bargain Shopper (Em Busca de Pechinchas) – 10 G
Collect 10 discount signs. (Destrua 10 placas de desconto).
Ver Black Friday.

Black Friday (Comprador Compulsivo) – 20 G
Collect all of the discount signs. (Colete todas as placas de desconto).
As placas de desconto são placas vermelhas que estão espalhadas ao redor do mapa de Forza Horizon e que dá 1% de desconto na Oficina do Dak para cada placa destruída. Para obter a conquista anterior e essa é necessário coletar todas as 100 placas de desconto do jogo. Abaixo segue uma imagem com todas elas.

guia.p5.jpg
Para ver a imagem em tamanho original clique neste link.

Road Trip (Na Estrada) – 25 G
Drive along all of the roads in the game. (Dirija por todas as estradas do jogo)
Toda vez que você corre em uma estrada nova no jogo é exibido uma mensagem com o número de estradas percorridas e o total, de 216. Passe por todas as estradas que a conquista irá desbloquear.
Muitas serão desbloqueadas com o avanço no jogo, correndo em eventos de rua, de exibição ou mesmo em eventos do festival.
Para conferir seu progresso basta pausar o jogo, ir a Meu Perfil > Estatísticas, apertar RB para ir para as Descobertas e ver a descrição Estadas Descobertas. Quando atingir 216 de 216 a conquista desbloqueia.

Still a Noob... (Ainda Um Novato) – 10 G
Complete 10 online races. (Complete 10 corridas online).
Ver Noob No More.

Noob No More (Não Mais Um Novato) – 20 G
Complete 25 online races. (Complete 25 corridas online).
Para esta conquista basta correr 25 corridas online, não precisa vencer basta termina-las. A propósito este jogo não precisa de passe online, apenas ter assinatura Live Gold.

Playground Games (Jogos de Playground) – 5 G
Complete a game of Infected, King, and Cat and Mouse. (Complete uma partida de Infectado, Rei e Gato e Rato).
Ver Swings and Roundabouts.

Swings and Roundabouts (Balanços e Carrosséis) – 20 G
Complete 3 games each of Infected, King, and Cat and Mouse. (Complete 3 partidas cada de Infectado, Rei e Gato e Rato).
Entre os modos de jogo do Multiplayer temos o Infectado, Rei e Gato e Rato. São modos divertidos, que irão prender você ao jogo, por isso basta completar (não precisa ganhar) 3 partidas de cada modo para desbloquear esta e a conquista anterior.

Cruise Club (Clube do Passeio) – 20 G
Complete 10 Online Free Roam Challenges. (Complete 10 Desafios cooperativos no Passeio Livre Online).
Essa conquista pode provar ser a mais demorada do jogo, se você fazê-la com apenas 1 amigo. Com vários amigos, o tempo diminui bastante e a diversão aumenta muito. Ela pede que sejam feitos 10 desafios Cooperativos, que variam desde correr determinados quilômetros até fazer drift em conjunto ou outras habilidades que podem ser vistas no menu do jogo, de forma parecida com a conquista Sellout.
Caso tenham problemas com essa conquista, vejam este vídeo, que irá ajuda-los como me ajudou.

Ding! (Ding!) – 5 G
Reach Online Level 5. (Chegue ao Nível 5 online).
Ver Just Me and the XP.

Just Me and the XP (Só Eu E o XP) – 10 G
Reach Online Level 25 (Chegue ao Nível 25 online).
Cada evento online que você completa, seja corrida ou um dos modos de jogo, serve para ganhar pontos de experiência, os famosos XP.
Seu XP total irá depender de quatro fatores: posição ao final da corrida, distância percorrida, número de pessoas no jogo (quanto mais pessoas, maior será o multiplicador final) e bônus de habilidades (quanto mais habilidades você conseguir, maior será o multiplicador final). Você irá precisar de um total de 260 mil XP para atingir o nível 25.
Acumule pontos para chegar ao nível 25. Os níveis iniciais são obtidos rapidamente, por isso a conquista anterior é rápida de se obter. Já para chegar ao nível 25 é necessário um esforço maior, se tiver amigos para ajudar fica mais fácil ainda.

OMG! (AH MEU DEUS!) – 5 G
Win a car from leveling up online. (Ganhe o seu primeiro carro online).
Ver OMGWT*BBQ!?.

ZOMG! (AH MEU DEUS DO CÉU!) – 10 G
Win 3 cars from leveling up online. (Ganhe 3 carros online).
Ver OMGWT*BBQ!?.

OMGWT*BBQ!? (AH MEUS DEUS O QUE ACONTECEU?) – 20 G
Win 5 cars from leveling online. (Ganhe 5 carros online).
Cada vez que você sobe de nível é premiado com um carro ou uma soma de créditos, depende exclusivamente de sua sorte, mais de qualquer forma você não terá problemas em ganhar os 5 carros para as três conquistas em sua busca para chegar ao nível 25. Eu mesmo ganhei nas primeiras 10 corridas.

Mapa de Radares e Zonas de Velocidades maior: http://files.graphicsbybrad.com/xbl/forza-horizon-map-speed.jpg
Fonte: MyGamerScore

3 comentários:

  1. Muito bom esse site!!!! O mapa das placas de descontos me ajudou bastante, estava com 85. Percorri 215 estradas e não consigo achar a 216, alguém sabe se é secreta, esta escondida, ou algo assim???? obrigado. Ótimo site!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts. to com o mesmo problema... não encontro tal estrada que falta! O mapa parece estar completo mas falta 1 na descrição.

      Excluir