Melhorar o seu navio no jogo Assassin's Creed IV: Black Flag é essencial e não é uma tarefa fácil. Conseguir dinheiro é bastante complicado e, como se isso já não bastasse, você ainda precisará de madeira, tecido e metal (considerado raro no jogo). Pensando nisso, fizemos um guia para facilitar sua busca por um Gralha melhor e mais poderoso. Vejamos a seguir.

O QUE MELHORAR PRIMEIRO?

Não importa o quão forte são os seus canhões laterais, seu morteiro ou seu disparo pesado. Sem um casco que aguente o ataque inimigo, você falhará miseravelmente. Portanto, sua primeira melhoria deverá ser na armadura do casco. O casco intermediário custa 1000R. Compre-o sem pensar duas vezes e volte o mais rápido possível para pegar o reforçado por 4000R + 100 Metal + 200 Madeira. Adquirindo, vá para os canhões laterais.

CANHÕES LATERAIS

Sua forma de ataque mais utilizada durante sua jornada no jogo será com os canhões laterais. A primeira melhoria não lhe custará nada, pois será comprada durante a história. Já as próximas serão bem complicadas de se fazerem, visto que é necessário muito metal. 

Lembrando que as melhorias realizadas nos Canhões Laterais não aumentarão a força de sua bala e, sim, a quantidade de canhões de um lado e outro do Gralha. Quanto mais canhões, maior o dano feito em inimigos já que mais balas serão disparadas. 

Tenha ao menos 13 canhões na lateral de seu navio com a força da bala em "Reforçado: 4000R" antes de ir para a próxima melhoria.

DISPARO PESADO

Esta é sua arma com maior poder de dano em inimigos. É extremamente útil quando se está lado a lado com um navio em uma distância curta. Compre o padrão por 900R e, após ter as melhorias citadas anteriormente, compre o avançado por 6000R.

Lembrando que para usar o disparo pesado, basta olhar para o lado e atirar, sem mirar. 

MORTEIRO

O morteiro será a sua melhor arma para combater os Fortes. Ao contrário do Disparo Pesado, é utilizado quando se está longe do inimigo, mas vale lembrar que durante uma batalha contra um navio, a possibilidade de erro é enorme se você não souber usá-lo. 

Compre o padrão por 800R e quando sentir necessidade, compre o reforçado por 3500R + 200 Metal.

FORÇA DO GIRATÓRIO

Quando você ataca um inimigo com canhões e aparecem "pontos fracos" para você atacar com o botão Y, o giratório será utilizado. Ele deve trabalhar em conjunto com os canhões laterais e o disparo pesado. É uma excelente melhoria a se fazer e não muito cara. O padrão é gratuito, o reforçado custa 700R + 25 Metal e o avançado 5000R + 200 Metal. Após melhorar as outras partes anteriormente citadas, faça um esforço para pegar a melhoria avançada deste.

CANHÕES DE PERSEGUIÇÃO E BARRIL FLAMEJANTE

Ou você utiliza um, ou o outro. Serão úteis apenas se você gosta de atacar utilizando a traseira de seu navio. Os canhões causam pouco dano, mesmo melhorado ao máximo (Reforçado: 3000R + 60 Madeira + 100 Metal) e o barril flamejante é útil quando se quer afastar inimigos que estão te perseguindo.

Numa perseguição, acho melhor desacelerar o navio e fazer uma curva acentuada, a fim de poder atacar a embarcação inimiga com meus canhões laterais, disparo pesado e canhões giratórios. Mas, se seu estilo de jogo for diferente, faça a melhoria ao canhões de perseguição ou barris flamejantes.

DEMAIS MELHORIAS

Tendo comprado o que foi recomendado até aqui, seu Gralha estará bem poderoso, capaz de destruir alguns Fortes e até man o' war. Porém, nunca pare de melhorá-lo. Compre armazenagem para manter o máximo de munição/espólio possível, além de melhorar a armazenagem da tripulação para poder carregar mais tripulantes, facilitando abordagens e adiantando a conquista de recrutar 500 membros.

Se gosta de caçar animais marinhos (baleias, tubarões) melhore o quesito arpoagem, que custa pouco. Mas, repetindo, melhore o que aqui foi citado antes de qualquer coisa.

Vale lembrar que fizemos um post aqui no blog detalhando o preço de cada melhoria e as coordenadas para encontrar os chamados "planos de elite". Confira clicando aqui.

10 comentários:

  1. Para atacar os pontos fracos eu devo atacar com os canhões laterais e ficar pressionando Y? E obrigado pelas dicas, estão me sendo muito úteis!

    ResponderExcluir
  2. Onde encontro a armazenagem de disparo pesado nao acho

    ResponderExcluir
  3. Como atualizo a zarabatana? Aparece a mensagem mas não sei onde atualizo.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    estou quase 100% do jogo, estou enfrentando os navios lendarios, entretanto, o gralha falta as melhorias finais, encontrei todos os mapas dos tesouros, mas não conseguir melhorar o gralha o que está faltando para eu melhor 100%

    ResponderExcluir
  5. como faço para atirar com o morteiro? esqueciiiiiii

    ResponderExcluir
  6. Como que utilizo o morteiro? Procurei varios tutoriais

    ResponderExcluir